Image Host

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

7 RECEITAS DE VITAMINAS DE FRUTAS E SEUS BENEFÍCIOS

Uma vida saudável é necessário para se viver bem, pensando nisso reuni aqui nesse post alguns tipos de vitaminas e os benefícios que cada uma delas tem para o nosso corpo. É algo tão simples de se fazer, que pode substituir aquele lanche da tarde e também o café da manhã. Elas são todas uma delícia e super cremosas, além de ajudarem no emagrecimento.

A diferença da vitamina para o suco é a consistência mais cremosa e o uso de leite substituindo a água.

Tendo como base essas receitas você pode misturar várias frutas juntas numa vitamina só, criando as vitaminas à seu gosto e usar também frutas que não mencionei no post como: abacate, kiwi, uva, framboesa, etc. E também pode adicionar legumes e folhas como: cenoura, folha de couve, hortelã, folha de espinafre, gengibre, etc.

Todas elas são preparadas da mesma forma, é só bater todos os ingredientes juntos no liquidificador.


Vitamina de banana

Uma fruta muito consumida em alguns países, até mesmo como acompanhamento de pratos específicos, é a banana, cujas vitaminas são saborosas e nutritivas, bem como adequadas a qualquer momento. Cada banana contém muito potássio, o que significa alto teor energético. Sua combinação com leite desnatado produz uma vitamina leve e recomendada para manter o peso ou emagrecer, complementada por exercícios.

Se o objetivo for esse, não é recomendável acrescentar leite integral ou sorvete de baunilha – como sugerido por algumas receitas – porque estas opções prejudicam uma dieta de redução de peso em caso de consumo frequente.
Imagem: dietaja

Ingredientes:

  • 2 bananas
  • 200 ml de leite desnatado gelado
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de aveia

Vitamina de morango

O morango é uma fruta multivitamínica. Possui um elevado teor de vitamina C, além de água, fibras, potássio, cálcio e magnésio, ácido fólico e vitamina E. É recomendada principalmente pela sua riqueza em minerais, vitaminas e ferro.

Por suas propriedades e seu poder antioxidante, é muitas vezes recomendada para combater rugas e celulite. Seu sabor é potencializado na forma de vitamina e sua combinação com leite (desnatado, em caso de dieta) a tornará deliciosa e atraente. Assim, será muito fácil motivar os outros membros da família a consumirem esta fruta. Após bater a fruta no liquidificador, não esqueça de coar para remover as sementes e melhorar sua textura. Desse modo, o aproveitamento será completo.

Imagem: ilovesaude

Ingredientes:

  • 1 pote de Iogurte Natural
  • 4 morangos picados
  • 1/2 xícara de Leite desnatado gelado
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de farinha láctea

Vitamina de abacaxi

Se você gosta de abacaxi, então será um prazer tomar vitaminas desta fruta. O abacaxi ajuda no emagrecimento ou quando a manutenção do peso ideal faz parte de um estilo de vida. A vitamina dessa fruta tem sabor diferente com iogurte natural e um pouco de mel, em vez de leite. Adicione um pouco de suco de laranja para evitar que a massa fique muito espessa. É possível que, após experimentá-la, a vitamina se torne um vício diário.

Imagem: melhorcomsaude

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de abacaxi picado
  • 2 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

Vitamina de maça e laranja

A maçã é uma fruta bem nutritiva e há muitos Benefícios para saúde, maçã são uma excelente fonte de vitamina A, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina C, cálcio, ferro, potássio, fósforo, sódio, magnésio e enxofre. A maçã também é uma excelente fonte de pectina. A pectina é uma fibra solúvel que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, a reduzir o colesterol e a combater a prisão de ventre.

A laranja é um fruto rico em sais minerais como, por exemplo, fósforo, cálcio e ferro. Além dos sais minerais, a laranja é rica em vitamina C, possuindo também uma boa quantidade de vitaminas A e do complexo B. É uma fruta pouco calórica, possuindo aproximadamente 40 calorias por 100 gramas.

Imagem: bebeaporter

Ingredientes:

  • 1/2 maçã picada
  • Suco de meia laranja
  • 200ml de leite desnatado
  • 1 colher (de sopa) de mel

Vitamina de melão e limão

Imagem: bomcorpo

É uma vitamina única, especial e incrivelmente refrescante para o verão, saborosa se preparada com iogurte natural e um pouco de leite desnatado. Remova as sementes do melão antes de bater os pedaços da fruta no liquidificador. Um pouco de limão dará um toque interessante e diferente ao paladar. Comer bem e viver melhor, e de acordo com sua forma e seu estilo de vida fica mais simples.

Ingredientes:

  • 1/2 melão
  • 250 ml de leite desnatado
  • Suco de 2 limões ou mais conforme o gosto
  • Açúcar a gosto
  • Gelo

Vitamina de mamão

O mamão é rico em nutrientes, é rico em antioxidantes, vitaminas do complexo B, ácido pantotênico e ácido fólico e os minerais, potássio e magnésio além de fibras. Juntos, estes nutrientes promovem a saúde do sistema cardiovascular e também oferecem proteção contra o câncer de cólon. Além disso, papaia, como é comumente chamado, contém a enzima digestiva papaína, que é usada para tratar lesões esportivas, outras causas de trauma e alergias. Vitamina C e vitamina A, ambos são necessários para o bom funcionamento de um sistema imunológico saudável. Mamão pode, portanto, ser uma escolha de fruto saudável para prevenir doenças como infecções de ouvido recorrentes, constipações e gripes.

Imagem: magraapp

Ingredientes:

  • 1/2 mamão papaya
  • 200ml de leite desnatado
  • 1 e 1/2 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de farinha láctea

Vitamina de manga

Fruta rica em uma variedade de fitoquímicos e nutrientes, a polpa da manga é rica em prebióticos, fibras alimentares, vitamina C, polifenóis, carotenóides e provitamina A. Além disto, a fruta tem muitas propriedades benéficas para saúde, tais como: ajuda a purificar o sangue, diurético, combate a bronquite, tem efeito expectorante e combate a acidez estomacal.

Imagem: ilovesaude

Fonte: melhorcomsaudeinfoescolaartigonalsaudedicasuapesquisa

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ANDE DESCALÇO E SINTA A TERRA ENERGIZAR E CURAR SEU CORPO, MENTE E ESPÍRITO


ANDE DESCALÇO E SINTA A TERRA ENERGIZAR 
E CURAR SEU CORPO, MENTE E ESPÍRITO


Andar descalço na grama ou na areia da praia é muito agradável. E agora crescentes evidências revelam por que - o contato físico direto com a terra é bom para a nossa saúde.

Teoria: O contato direto com a terra nos coloca em contato com a energia natural elétrica da superfície da Terra. (Uso de calçados que separam você do chão não conta, nem dormir num saco de dormir.)

Pesquisas conduzidas por eletrofisiologistas e outros médicos especialistas sugerem que a energia elétrica da Terra pode ajudar a proteger e estabilizar o próprio sistema elétrico do nosso corpo, recarregando, repondo e, finalmente, nos curando.

No final de 1990, eu vi este tipo de cura em primeira mão. Eu tinha um amigo em Portland, Oregon, que era um médico conceituado e acupunturista da China. Fiquei intrigado com seus tratamentos de acupuntura, porque ele usava fios para conectar as agulhas à plantas jovens crescendo fora do edifício.

O motivo, explicou, era conduzir a energia das plantas para melhorar os tratamentos de seus pacientes de acupuntura. Com esta técnica, ele foi capaz de curar muitas doenças graves, incluindo lúpus e artrite reumatóide. Eu nunca entendi como esse processo de cura funcionou, embora eu soubesse que envolvia algum tipo de condutividade elétrica. Agora eu percebi que ele estava empregando o mesmo conceito bioelétrico como o de aterramento.

Elétrons - o elo perdido

O conceito de ligação à terra está ganhando força hoje por causa dos esforços de Stephen Sinatra, MD, um cardiologista holístico, e Ober Clinton e Zucker Martin, co-autores de aterramento (Básica de Saúde), um novo livro sobre os benefícios de saúde de aterramento.

Para o Dr. Sinatra, aterramento é a descoberta mais importante de saúde feita em seus 40 anos de pratica a medicina. Ele acredita que a vida moderna nos desconectou da terra de muitas maneiras.

Vivemos e trabalhamos em edifícios de vários andares acima do chão ... e passamos as noites em colchões de espessura muito longe da Terra. Esta separação da superfície da terra reduz a nossa conexão com a sua carga, o que resultou em nossos corpos sendo deficientes em elétrons, diz o Dr. Sinatra.

Ao mesmo tempo, a vida moderna trouxe consigo uma série de condições médicas associadas com a inflamação crônica, incluindo doenças cardíacas, diabetes, artrite e câncer. Como o Dr. Sinatra e seus colegas vêem, a inflamação no organismo está fora de controle, principalmente porque perdemos o contato com a terra.

Como a ligação com a Terra pode ajudar

A superfície da Terra é negativamente carregada e tem um suprimento ilimitado de elétrons "livres". Se o seu corpo tem muita carga positiva a criação de radicais livres (inflamação), elétrons livres da Terra pode ajudar a neutralizá-los.

Quando os nossos pés ou nossos corpos tocam o solo, os elétrons fluem naturalmente do lugar onde eles são abundantes (a terra) para onde eles não são (nossos corpos). Muitas pessoas acham que esta ligação com a terra imediatamente produz uma sensação quente, formigamento ou uma sensação de bem-estar.

Este contato pode desencadear benefícios para a saúde, muitas vezes em poucos minutos.
Esses benefícios incluem alivio da tensão muscular, dores de cabeça e sintomas menstruais.

O aterramento também pode impulsionar o sistema imunológico ... combater a inflamação ... reduzir os hormônios do estresse ... e melhorar a pressão sanguínea. Para as pessoas que estão doentes - e, portanto, têm mais radicais livres - os benefícios podem ser dramáticos. Aqueles que são saudáveis costumam dormir melhor e ter mais energia.

A investigação está em curso desde 2000 para explorar a mecânica de tais benefícios.

Exemplo: A relação entre terra e inflamação foi documentada em uma série de estudos de termografias (imagens infravermelhas) em 2004 e 2005. Estes estudos mostraram como a superfície da pele muda de temperatura e a inflamação foi reduzido após o aterramento.

Em um estudo de 2010, pesquisadores da Universidade da Califórnia em Irvine mediram mudanças fisiológicas em participantes que estavam sentados em cadeiras reclináveis e ligados à terra através de fios presos a uma haste de aterramento na terra. Foi descoberto que o aterramento reduzia a excitação do sistema nervoso e melhorar a oxigenação do sangue.

Como se aterrar

Para beneficiar-se da ligação à terra, ande descalço ou sente-se em uma cadeira com seus sapatos e seus pés plantados no chão por 30 minutos. Você também pode percorrer ou nadar no oceano, que é rico em minerais e altamente condutor, mais do que lagos.

Você deve ter contato direto, com a superfície da pele (qualquer parte do seu corpo serve) com a superfície da terra para se beneficiar. Jardinagem, por exemplo, que envolve colocar as mãos dentro e fora da terra, não fornece o mesmo benefício. 

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar

 

Scheila Adriane Grade
Mark A. Stengler
TEMPLO DO SOL

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Tratamento caseiro para as varizes



De olho na sua árvore genealógica!

As varizes são um problema vascular hereditário, e sua origem ainda é desconhecida.
Alguns especialistas acreditam que existe uma deficiência no gene que regula o desenvolvimento das veias.
Isso pode gerar defeitos na estrutura das válvulas e das veias, ou em algumas pessoas, diminuir o número de válvulas nas veias, causando uma sobrecarga nas suas funções.
Caso você possua históricos de varizes na família, é melhor prevenir-se. Esses são alguns conselhos para prevenção:

Exercite-se!

Ainda que os exercícios não possam prevenir as varizes, os médicos defendem que a atividade física possa diminuir as chances de apresentarmos o problema, melhorando a circulação, o que impede que o sangue não se acumule.
Para exercitar as pernas, é valido qualquer tipo de exercício, como andar de bicicleta, exercícios aeróbicos, caminhada ou corrida, utilizar aparelho de escada na academia ou até mesmo subir e descer as escadas do trabalho no horário de almoço, esses podem ser bons exercícios para as pernas.

Perda de peso

Healthy slimming diet
Pessoas acima do peso geralmente não podem bombear o sangue das extremidades para o coração de forma eficiente, esse é um fator que provoca o surgimento de varizes.
excesso de peso na maioria dos casos é sinônimo de sedentarismo, o que significa que os músculos das pernas trabalham menos do que o adequado.
Como resultado, as pessoas acima do peso geralmente não podem bombear o sangue das extremidades para o coração de forma eficiente. Entretanto, os vasos sanguíneos de uma pessoa nessas condições tem mais sangue que uma pessoa magra.

Alimentação balanceada

Além de ajudar a manter o peso adequado, uma dieta equilibrada fornecerá os nutrientes que realmente podem ajudar a prevenir as veias varicosas.
Por exemplo, a proteína e a vitamina C possuem componentes de colágeno, parte do tecido nas veias e nas válvulas. Se o colágeno está em boa forma, os tecidos tendem a ser mais resistentes.
Uma dieta balanceada que inclua variedades de alimentos, como frutas everduras, grãos e fontes de proteína magra, é a melhor forma de obter quantidades de nutrientes valiosos. Porém, não podem curar as varizes.

Um descanso após ficar em pé


Quando permanecemos em pé o sangue das veias das pernas não apenas realiza uma longa viagem contra a lei da gravidade, como também realiza esse percurso sem a ajuda do bombeamento que os músculos das pernas em expansão e contração podem fornecer.
Como resultado, o sangue acumula-se nas pernas, o que gera o desenvolvimento das varizes.
Se possível, faça pausas regulares para caminhar ou preferencialmente sente-se com os pés para cima.  Não se esqueça, quando estiver parado em algum lugar, mude o peso de uma perna para outra e/ou se levante nas pontas dos pés, dessa forma ajudará os músculos das pernas na tarefa de impulsionar o sangue até o coração.

Elevar as pernas


Colocar os pés para o alto é bom, mas elevar acima do nível do coração é ainda melhor. É uma maneira de utilizar a gravidade para facilitar a circulação do sangue dos pés e tornozelos até o coração.
Os médicos recomendam a elevação dos pés para aliviar a dor nas pernas e o inchaço. Dessa forma, deite-se em um sofá e apoie os pés no braço (do sofá) ou coloque três ou quatro travesseiros sob eles (ou deite-se no chão e apoie os pés no assento de uma cadeira).  Sempre que possível, eleve as pernas durante dez minutos a cada hora.

Não permaneça sentado por muito tempo

jk_Chaussures
Não cruze as pernas!
Nos sentarmos com as pernas cruzadas pode retardar a circulação desde as pernas até o coração.
Alguns especialistas afirmam que permanecermos sentados por períodos prolongados pode contribuir para o surgimento das varizes.
Os joelhos flexionados e os assentos podem complicar e retardar o retorno do sangue ao coração. Sendo assim, é muito importante que durante uma viagem de avião ou carro por muitas horas ou um dia no escritório (ou mesmo em casa) levantemos e estiquemos as pernas de vez em quando.
Quando precisarmos descansar, é ideal que fiquemos na ponta dos pés e flexionemos o calcanhar para cima e para baixo repetindo o movimento por dez vezes.
O mesmo pode acontecer caso nos sentemos em uma cadeira onde o assento seja muito profundo para a distancia das pernas: a extremidade dianteira do assento fica na parte de trás dos joelhos e contrai os vasos sanguíneos restringindo o fluxo.
Não devemos cruzar as pernas, já que a contração dos músculos dos pés pode ajudar a levar o sangue até o coração e para fora das veias. Enquanto estivermos sentados, é ideal que realizemos exercícios para aumentarmos o fluxo sanguíneo.

Use roupas confortáveis


Fique longe de calças ou outras peças que sejam apertadas na cintura ou na virilha, já que podem atuar como catracas que restringem o fluxo de sangue nos pontos importantes da circulação.
Outra dica é o uso de sapatos confortáveis, visto que os sapatos com saltos mais baixos exigem menos esforços dos músculos da panturrilha, ao contrário de sapatos com saltos mais altos.

Durma com calça de lycra


preventing varicose vein by lay down legs on pillow
Durma com as pernas elevadas!
Para aqueles que apresentam inflamação crônica nas pernas, posicionar almofadas debaixo das pernas ou pés enquanto dormem pode ser de grande ajuda.
Calças fabricadas com esse tipo de material elástico pressionam a perna e podem ser de grande ajuda.  Certifique-se, que esteja confortável na cintura e na virilha, para que não atrapalhe a circulação
Fonte:Melhor com saúde