Image Host

domingo, 9 de outubro de 2011

Terapia Quântica, Floral, Radiestesia e Radiônica e o Reiki

A fim de promover a cura o terapeuta conta com a presença dos seus mentores espirituais, da grande Fraternidade Branca, do Conselho Carmico, dos Mestres Ascensos, entre outras falanges das hierarquias de Luz. O terapeuta atua como um canal da Hierarquia de Luz que o assiste e com a autorização do Eu Superior ou Eu Sou da pessoa que é atendida. Utiliza-se uma grande quantidade e diversidade de merkaba de luz e símbolos de ativação de arquétipos sagrados, similares ao Reiki, o que permite uma mudança estrutural do campo eletromagnético do corpo.

Deste modo temos uma ação que reúne diversos focos de energia, além do Reiki, campo energético, espiritualidade, ferramentas da Mesa Radionica Quântica e as hierarquias dos Mestres Ascensos da Fraternidade Branca.
O terapeuta e seus mentores têm possibilidade de resgatar diversos aspectos ligados às realidades umbralinas e astrais, que interferem no quotidiano das pessoas, pela ressonância que exercem sobre os corpos sutis e os efeitos que causam a nível da memória quântica e celular, nos arquétipos vibracionais e energéticos dos órgãos do corpo humano.

A Energia Qüântica foi descoberta há mais de cem anos pelo físico alemão Max Planck, considerado o pai da Teoria Quântica que defendeu a ação dos Quantuns Energéticos atuando sobre o metabolismo e ativando os processos biológicos do corpo humano. Segundo os cientistas, cada doença resulta do desequilíbrio no nível informativo – “Central Elétrica do Homem” e das correntes de energia do corpo – ou meridianos energéticos – que, uma vez restabelecidos podem criar novamente o potencial energético perdido pela célula. Em conseqüência disso, a doença e a dor desaparecem.

A Energia Qüântica pode ser utilizada para beneficiar a saúde, pois cria as condições favoráveis para que a capacidade natural de cura de cada ser humano se revele, possibilitando o restabelecimento da saúde física e mental, a sua manutenção e a prevenção de doenças resultantes de estados de desequilíbrio energético.

COMO FUNCIONA A ENERGIA QÜÂNTICA EM FAVOR DA SAÚDE?

O tratamento através com Energia Qüântica começa hoje a ser uma realidade no mundo. Ela se baseia em princípios científicos da Física Qüântica que nos diz que a matéria é energia e que a energia forma e cria matéria.

A cura pela Energia Qüântica usa a energia para alterar e conseguir resultados visíveis na matéria. Como tudo é energia, facilmente se consegue compreender que basta alterar essa energia para se verem resultados no físico. E isso acontece com grande rapidez e as curas de problemas de saúde tornam-se possíveis num espaço de tempo curto. Qualquer problema de saúde é, antes de tudo, uma alteração energética.

Esta é uma terapia também chamada Terapia Tridimensional uma vez que não visa apenas corrigir o que existe à nossa frente mas também tudo o que se encontra por detrás (envolto). Ela corrige não só em altura e largura mas também em profundidade ou seja corrige as três dimensões do corpo.

A terapia através do uso da Energia Qüântica vai assim muito mais longe visando a identificação dos males que afetam o corpo e do que está por detrás das suas disfunções e problemas.

A cura através da Energia Qüântica permite corrigir essas alterações energéticas indo dessa forma à raiz dos problemas e não apenas aos seus sintomas. O uso de colchões magnéticos com infravermelho e Energia Qüântica é, sem dúvida, uma excelente alternativa para se ter melhor qualidade de vida. A Mesa Radiônica é uma prancha que reúne num só instrumento símbolos das energias do Homem, da Terra (Gaia) e do Cosmos (Divino). Em conexão com o Supra- consciente, ativamos através de um portal interdimensional comandos que, baseados no amor incondicional e na total confiança, se materializam na nossa realidade, tendo como limite de atuação a nossa mente.

A lógica do funcionamento desse instrumento é explicada através da Física Quântica. Tem atuação no campo físico, mental, emocional e espiritual, e faz atuações rapidamente usando técnicas de: limpezas energéticas, materialização, desmaterialização, timoterapia, alegria de viver, conhecimento, ganho de consciência, salto quântico(passado e futuro), cromoterapia, chama trina, acesso e uso de egregóras, consciente coletivo, programação de talismãs, cristais e objetos. Envio de remédios, orações, florais, e vibrações de equilíbrio à distância, e também a invocação de virtudes Divinas através dos 12 raios sutis.

Sua atuação é possível tanto no nível emocional, mental, espiritual e energético, detectando e modificando padrões negativos nas finanças, relacionamentos, vida profissional, saúde, etc. A Mesa Radiônica atua numa freqüência vibratória elevadíssima gerando um campo energético capaz de concretizar grandes transformações.

Atua por 21 dias, mas logo o indivíduo começa a sentir sua energia atuando num ciclo de limpeza energética, e se abre para novas perspectivas. Uma nova consciência nascerá.


Terapia Floral



Terapia Floral é uma abordagem terapêutica que utiliza Essências Florais.

Denomina-se Essências Florais um preparado natural e artesanal, que age como princípio catalisador que ativa processos de expansão e transformação da consciência, despertando talentos, virtudes e potenciais latentes, favorecendo e possibilitando a restauração da paz, harmonia e equilíbrio do ser.

Por sua natureza não física, as Essências Florais não têm impactos diretos sobre a bioquímica do corpo. Elas não são medicamentos homeopáticos ou alopáticos e, portanto, não substituem a necessidade de utilização destes e /ou cuidados médicos ou psicológicos. Elas podem atuar simultaneamente com estes meios, sem interferir na ação dos mesmos.

Esta terapêutica é fundamentada no trabalho de Dr. Edward Bach, médico inglês, que por volta de 1930, buscando a raiz do sofrimento humano e as verdadeiras causas dos desequilíbrios físicos e psíquicos, observou que estes não se davam ao acaso e nem mesmo eram fruto de agentes patogênicos, como bactérias ou microorganismos. Percebeu que o que determina tais doenças, muitas vezes, são as tendências emocionais desequilibradas no Ser. Assim sendo, sua visão filosófica entende o tratamento da pessoa e não da doença – da causa ao invés do efeito – do todo e não das partes.

Sua indicação deve ser feita por terapeutas florais, devidamente habilitados.

Concluindo:

A Terapia Floral tem caráter de autocura, como preconizado pelo Dr. Edward Bach.
Ela fundamenta-se na busca da auto -percepção consciente de emoções, pensamentos e atitudes e no cultivo daquelas virtudes e qualidades que nutrem a alma e a consciência humana

Portanto esta Terapêutica tem caráter preventivo, podendo agir antes da manifestação emocional, mental ou física da desarmonia. Na prática terapêutica alguns sintomas emocionais, mentais ou físicos tendem a desaparecer quando encontramos as suas verdadeiras causas.

Mas, quando o sistema físico, mental ou emocional do indivíduo, encontra-se comprometido, ela deverá ter uma atuação complementar aos cuidados médicos, psiquiátricos ou psicológicos necessários e adequados.

*Material extraído de documento de autoria da Confederação Brasileira de Terapeutas Florais

A Terapia Floral é reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), como terapia complementar, não substituindo tratamento médico, psicológico e remédios alopáticos.

Os florais não apresentam contra-indicações, efeitos colaterais ou interações medicamentosas com produtos alopáticos, homeopáticos ou com outras substâncias, alimentos ou bebidas.

Comments are closed.
Radiestesia

Radiestesia - Pendulo

A Radiestesia é a arte ou ciência que investiga as radiações naturais dos objetos, ambientes e seres vivos. A palavra Radiestesia significa sensibilidade às radiações. Com a radiestesia, podemos realizar perguntas e tirar dúvidas, utilizando instrumentos como o pêndulo. É possível medir energia, quantidade, tempo, possibilidades, etc. A Radiônica, por sua vez, é a técnica utilizada para trabalhar o que foi detectado pela radiestesia. Com a radiônica podemos limpar, equilibrar e harmonizar energias, pessoas, situações, ambientes, trabalho, negócios, etc…, portanto, trabalhar questões ligadas à saúde, seja físico, mental, emocional ou espiritual, harmonizamos situações, relacionamentos, pessoas, limpezas de ambientes, etc.

É importante que tudo seja feito sempre dentro do que é Divino. O Divino é aquilo que é melhor para todos os envolvidos dentro de uma situação e, por isso, simplesmente entregamos as situações para a Deusa, ou para o universo, e recebemos aquilo que o universo tem de melhor para nos oferecer. Tudo no universo é composto de energia. Quando trabalhamos com a Radiônica, estamos aprendendo a utilizar a energia em nosso favor, e em favor do universo.

Criamos com o tempo nossa realidade. E isso pode acontecer de forma consciente ou inconsciente. Acredito que tudo que acontece com a gente, foi criado por nós mesmos, de forma consciente ou não, antes de nascer ou ao longo de nossos dias. Atraímos tudo que nos acontece. E é por isso que precisamos aprender a criar uma realidade cada vez melhor, e cada vez mais de acordo com a nossa mais pura essência.

Uma das melhores formas de fazer isso é através do autoconhecimento. Ao autoconhecimento devemos acrescentar nosso perfeito equilíbrio. Precisamos estar em harmonia com nós mesmos, com todos nossos corpos (físico, mental, emocional e espiritual), e com o universo. Podemos limpar e harmonizar situações que não se resolvem, transmutando as questões negativas e potencializando as positivas. Agora, é muito importante sabermos que apenas estamos criando a nossa realidade de forma positiva porque estamos aprendendo a nos manter equilibrados e dentro da nossa essência. E que apenas fazemos acontecer o que é divino. Tudo é entregue ao universo, para que seja transmutado, limpo, purificado, potencializado, harmonizado, equilibrado, etc.
Assim, nem sempre o que estamos desejando é o que é o melhor para a gente. E a radiestesia e a radiônica ajudam neste processo de criar o que é melhor, mais divino, mais harmônico com nós mesmos, com nossa essência, com o universo.

A Radiestesia e a Radiônica, portanto, nos ajuda a abrir as portas para uma vida em harmonia e em paz, tudo sempre dentro do Amor Divino, da Sabedoria Divina e do Divino Poder. O praticante da Radiônica deve entrar nesse campo de cura esotérica com um motivo puro. “O conhecimento deve ser usado para servir, não para o auto-engrandecimento ou nutrir a imagem da personalidade.”
Radiônica é a ciência que cuida do equilíbrio e cura consciencional, captando e enviando vibrações específicas.

É a técnica de Radiestesia mais conhecida após o pêndulo. O Processo Radiônico é feito através da mente do operador, que faz a sintonia entre aparelhos geradores, modificadores, potencializadores e transmissores de freqüências com os locais, pessoas ou objetos que irão receber essas freqüências vibracionais.

Tratamento

O ser humano é um complexo de campos magnéticos, esses campos compreendem a aura humana, seus órgãos, vísceras e músculos. Será neles que a Radiônica atuará para o restabelecimento da saúde:

O Tratamento Radiônico é um conjunto de instruções codificadas, enviadas ao destino , onde serão absorvidas e agirão sobre os vários campos magnéticos do cliente, de modo a possibilitar que um estado de harmonia e saúde se manifeste no corpo físico.

Exemplificando: ao utilizamos o testemunho de determinada pessoa (sempre com o consentimento da mesma, em virtude do livre arbítrio) para tratar o fígado, providenciamos um gráfico emissor de ondas de forma frequenciais (estas emitem por volta de 78 ciclos por minuto (hertz) – que é a freqüência do órgão fígado normal) e colocamos o testemunho no gráfico(dependendo do modelo - poderá ser de diversas maneiras).

Logo após é potencializado ou sedimentado o conjunto (gráfico-testemunho-cliente) com o auxílio de um pêndulo(podendo ser com a mão, cristal, varetas, aurameter e outros).

Após, existe um tempo de maturação desse conjunto, e está feita uma a Aplicação Radiônica. Ela é repetida por diversas vezes, dependendo do tratamento e testemunho utilizado, até que se obtenha uma melhoria no estado do fato ou objeto em foco.

Podemos resumir que Radiônica é a ciência que estuda as propriedades e o poder radioativo das ondas de forma, que foram acessadas por meio dos circuitos gráficos em conjuntos projetados com a finalidade específica de tratar da saúde.

Durante muitos anos o desenvolvimento daRadiestesia esteve limitado a gráficos radiônicos desenvolvidos no século 18, alguns em 300 A C, com potencial energético limitado a determinados símbolosdesenvolvidos por alguns mestres.

Entretanto, nos últimos 50 anos , impulsionados pela facilidade de acesso ao campo mórfico, inerente a situação atual do Planeta Terra, os radiestesistas de todo o mundo desenvolveram milhares de gráficos para usos pessoais ou de terceiros.

A característica principal da Radiônica é que ela pode ser executada à distância do cliente, da pessoa ou ambiente que precise de ajuda, isto a torna uma ferramenta indispensável para os dias atuais, pois as pessoas já não têm mais tempo para se deslocar de um local para outro.

Muitas vezes o processo precisa ser feito por várias horas ou dias e não podemos ficar o tempo todo disponível para o tratamento.

Com um testemunho, que pode ser o nome completo da pessoa e a data de nascimento, ou um fio de cabelo,podemos enviar as freqüências para corrigir desequilíbrios vibracionais que a pessoa esteja apresentando.

Podemos também acelerar a recuperação física pós-operatória, purificar um ambiente, facilitar o processo de meditação, fortalecer a união de um grupo, etc...

A dimensão em que o Radiônica atua é invisível, por ser vibracional freqüencial, mas palpável por produzir efeitos evidentes e qualitativos.

No ser humano, os campos vibracionaisa serem pesquisados e equilibrados são os campos: mental, emocional, etérico e o físico, dos quais somente o último é visível.

Entender essa dimensão invisível e vibracional, que não deixa de ser material, é imprescindível para o trabalho de medição, análise e emissão de magnetismo frequencial via ondas de forma, emitidas pelo aparelho radiônico.

Nós estamos constantemente lidando com manifestaçõesinvisíveis, frequenciais e magnéticas e tendo como abordagem apenas o mundo visível, criando com isso um desequilíbrio magnético muito grande.

Para podermos nos defender e minimizar tais efeitos , é preciso dar atenção e entender todas as dimensões do nosso ser visível ou invisível, alinhando-os, integrando-os e expandindo-os em nosso próprio benefício e de todos que nos rodeiam...

Os gráficos utilizados pela Radiônica, por terem sido usadas desde os primórdios da civilização como símbolos religiosos, e formas geométricas de proteção, tornaram-se objetos de pesquisa para muitos cientistas, que estudaram as freqüências vibracionais que deles emanam. Felizmente, os resultados desses estudos chegaram até nós e podemos utilizá-los para vários fins.

Círculos, quadrados, retângulos, triângulos, trapézios, pentagramas, hexagramas, octógono, decágonos são algumas figuras geométricas que têm sido usadas comoharmonizadoras, desimpregnadoras, expansoras, sintonizadoras ou ativadoras de energias.

A Radiônica como ferramenta de diagnóstico e tratamento, têm ótimas referencias em países europeus e asiáticos. Aqui no Brasil ela começa a caminhar pela mão de profissionais responsáveis e desmedidos.

Reiki

Energia Vital

REIKI TERAPIA

Todos Juntos Podemos Fazer A Diferença Pela Cura Planetária. Para O Bem Comum Da Humanidade Vamos Colocar As Mãos No Mundo!



Reiki é a energia natural, harmônica e essencial a todos os seres. É a Energia Vital (Ki), direcionada e mantida pela Sabedoria Universal (Rei). Reiki não é religião, mas também não é apenas uma técnica a mais de harmonização e energização, na qual se aprende posições de contato com as mãos e como utilizá-las de forma correta e pronto: “Faço Reiki”.

Rei significa universal, e Ki é a energia vital que a tudo anima. Ki é conhecido pelos Cristãos como Luz, pelos hindus como Prana, pelos kahunas como Mana e pelos chineses como Chi. É também chamada de Bioenergia ou de Energia Cósmica. No sistema Usui de Reiki, a energia curativa é conduzida pela imposição das mãos de forma espontânea e descontraída. A imposição é realizada no próprio corpo ou em algum outro ser vivo como plantas e animais.

Reiki ajuda a equilibrar o corpo e a mente e atua em todos os níveis: Físico, emocional, mental e espiritual. O Reiki incentiva a auto-cura, fortalece o corpo e o espírito, libera bloqueios, desintoxica, equilibra os chakras (centros de energia), harmoniza o indivíduo e não cessa nunca de fluir, em quantidades ilimitadas. Por meio do uso de Reiki a pessoa se transforma e experimenta um grande crescimento espiritual. O uso do Reiki não tem nenhuma contra-indicação para aquele que recebe ou para aquele que o aplica. Este não terá sua energia comprometida no processo pois a pessoa funciona como um canal por onde o fluxo correrá livre e intensamente, ficando ambos energizados ao final da aplicação. Essa é uma diferença fundamental do Reiki para outros sistemas de cura pelas mãos, onde ao final de uma sessão o doador está quase sempre exausto e esvaziado, necessitando ser recarregado para manter sua vitalidade.

Muito mais do que isso, Reiki é uma postura e uma filosofia de vida, na qual se deve incorporar e viver os princípios e os passos dados por seu precursor, Mikao Usui. Não como uma forma inquestionável de fazer coisas, mas como um modelo de caminho que pode ser seguido.

Conhecido entre os reikianos, mas esquecidos no nosso dia-a-dia, os princípios do Reiki nos trazem preceitos elevados a serem seguidos e que remetem a uma modificação em nossa alma, passo a passo, mas definitiva. Cada um dos princípios é uma frase simples que podemos escolher para trabalhar. Pode ser por um dia, por alguns dias ou por tempo indeterminado, até que o aspecto negativo que tenhamos dentro de nós seja modificado e transformado em positivo.

O ideal é trabalharmos cada um deles e quando todos já estiverem internalizados e aprendidos, os sigamos, todos, no nosso dia-a-dia.



Os fundamentos do REIKI – Os Cinco Princípios…

1 – Só por hoje não se irrite

Quando trabalhamos esse princípio, aprendemos a lidar com as mágoas, ressentimentos e raivas que se alojam em nós e envenenam nosso ser. Quando estamos entregues aos excessos e caprichos do ego e suas disputas, nos abalamos por pouco. Ao evitar a irritação, nos libertamos das nossas sombras, do medo e aceitamos a nós e aos outros.

2 – Só por hoje não se preocupe.

Esse princípio ensina a desfazer os laços com os conceitos de dor e angústia. Devagar, podemos dar o tempo certo para cada pessoa e para cada situação que precisamos enfrentar na vida. Assim, torna-se possível romper com ansiedade e, pouco a pouco, abrir mão do controle (das situações, dos outros e de nós mesmos).

3 – Só por hoje agradeço as bênçãos, respeite seus pais, mestres e os mais idosos.

Esta afirmação nos remete ao respeito pela vida e pela experiência de cada um. Com ela, trabalhamos a nossa pretensão, o nosso orgulho, e nos colocamos no devido lugar de aprendizes da vida.

4 – Só por hoje trabalhe e ganhe sua vida honestamente.

A necessidade de sermos honestos em primeiro lugar conosco, é lembrada nesse princípio. Trabalhando essa afirmação paramos de olhar e nos comparar com os outros. Passamos a olhar com carinho para nós mesmos, para o nosso trabalho, para o nosso aprendizado e, finalmente, para o nosso caminho.

5 – Só por hoje serei gentil e amável com todos os seres vivos.

Quantas vezes por dia nos lembramos de agradecer e apreciar as coisas que estão a nossa volta? Os alimentos e a água, imprescindíveis para nossa sobrevivência. O ar que respiramos e que contém elementos vitais. Isto tudo sem citar todos os animais que nos ajudam e interagem conosco, além das pessoas, que são o impulso para o aprendizado e evolução… Esse princípio fala de respeito à vida!

Praticar esses princípios diariamente é muito mais do que aplicar ou receber uma energização. Isto é vivenciar Reiki, é praticar o bem-viver.
AMIDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.
ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.
APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.
ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo.
ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.
BRONQUITE: Ambiente familiar inflamado. Gritos, discussões
CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.
COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.
DERRAME: Resistência. Rejeição à vida.
DIABETES: Tristeza profunda.
DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga.
DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de auto-valorização.
DOR NOS JOELHOS: medo de recomeçar, medo de seguir em frente. Pessoas que
procuram se apoiar nos outros.
ENXAQUECA: Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.
FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro(a).
FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.
GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.
HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.
HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.
INSÔNIA: Medo, culpa.
LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.
MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.
NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.
PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.
PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.
PRESSÃO BAIXA: Falta de amor quando criança.. Derrotismo.
PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.
PULMÕES: Medo de absorver a vida.
QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.
RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.
REUMATISMO: Sentir-se vitima.. Falta de amor. Amargura
RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.
RINS: medo da crítica, do fracasso, desapontamento.
SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.
TIREÓIDE: Humilhação.
TUMORES: Alimentar mágoas.. .Acumular remorsos.
ÚLCERAS: Medo... Crença de não ser bom o bastante.
VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.
Curioso não?
Por isso vamos tomar cuidado com os nossos sentimentos...
Principalmente daqueles, que escondemos de nós mesmos.
Quem esconde os sentimentos, retarda o crescimento da Alma'.
Remédios indicados: Auto-estima, Perdão, Amor.
trabahar a mente para não maagoar nem ferir ninguém, nem com palavras e atos buscar segir os ensinamentos do Cristo Jesus que nos deu a regra auréa para nossa felicidade fazer auos outros o que gostaria que os outros nos fizessem

Nenhum comentário:

Postar um comentário