quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

UM MESTRE UNIVERSAL!!

UM MESTRE UNIVERSAL!!



um Mestre universal

Reside no centro de peregrinação conhecido como Prashanti Nilayam, a Morada da Paz Perfeita, que se encontra a pouco mais de 160 quilómetros a noroeste da cidade de Bangalore, no sul da Índia.



Eis aqui algumas das pérolas da sua mensagem ao mundo:



Mensagens de Sri Sathya Sai Baba

* O Amor deve ser considerado como o próprio sopro da vida.

* O Amor manifesta-se da mesma maneira em todas as coisas, sabe que este Amor é a Alma Universal, é Deus.

* O Único Deus está em tudo na Forma de Amor.

* Aquilo que dermos é exactamente o que receberemos. Se dermos amor, receberemos amor; se dermos dor, receberemos dor; se dermos bens receberemos bens; se dermos desprezo, receberemos desprezo...

* É através das dificuldades que aprendemos a ajudar os outros.

*O que vemos nos outros é o reflexo daquilo que temos em nós; os outros são espelhos onde nos miramos.

* Convence-te de que tu és o Universal e Imortal Ser Supremo.

* A paz genuína é alcançada através do controle dos sentidos.

* Não permitas que os apegos egoístas te atem. Ocupa-te em cumprir com as tuas obrigações. Não te alegres com o êxito nem te entristeças com o fracasso. Apressa-te a renunciar a tudo o que é daninho. então, mediante o discernimento, poderás tocar o clarim da vitória!

*Meditem, concentrem-se e avancem pela senda! Meditem de modo metódico e correcto e sejam Um com o Ser Supremo!

* Fortaleçam a vossa fé em Deus, seja qual for a forma pela qual o adorem. Creiam firmemente que tudo é santificado pelo Seu Nome. Com esta disposição pratiquem as vossas devoções.

* Deus conceder-te-á o que necessitas e mereces. Sê contente, sê grato seja o que for que aconteça, e sempre que aconteça. Nada pode acontecer contra a vontade de Deus.

* Para se sobrepor à dor a pessoa deve meditar e cantar repetidamente o nome de Deus. Sem a meditação não é possível governar a mente. Por isso, a meditação é essencial para submergir a mente na Consciência Suprema.

* Quando a pessoa volta a sua visão para dentro, o olho interior vê quão real é a Bem-aventurança da Consciência Suprema. É então quando desce a graça de Deus.

* Chega um momento em que perceber que “Tudo é Deus” resulta algo natural para ti.

* Escutem, vós cuja verdadeira natureza é a mesma que a da Consciência Suprema! Descubram o vosso ser genuíno, a vossa autêntica realidade. Alcancem o conhecimento de que vós sois a própria Consciência Suprema; que só esta alegria os transporte; provem a ilimitada, a incomparável, a concentrada bem-aventurança de estar conscientes do ser genuíno. Deixem que o tempo se funda n’Ele, Ele, cuja forma é o Tempo. Esta é a tarefa mais excelsa do homem, tal como se ensina nas escrituras.

*O sinal distintivo de uma pessoa sábia é o amor infinito.

* Recordem que aquilo que é mais sagrado que todos os objectos sagrados é o nome de Deus, o qual tem a virtude de transformar a baixa natureza, até convertê-la em néctar

* Primeiro sinta que você está na Luz, logo sinta que a Luz está em você, depois que você é a Luz.

* A Consciência Suprema está dentro de todos; sua forma é o amor.

* Mostrem bondade completa a todos os seres, e também espírito de sacrifício pessoal.

*De igual modo devem possuir controle sobre os sentidos, carácter aprazível e desapego às coisas.

* A pessoa deve estar alerta, sem se permitir um só momento de descuido, contra os apetites, o enfado, a cobiça, a impaciência, o ódio e o orgulho.

* A paciência é toda a força de que um homem necessita.

* Aqueles que anseiam viver na felicidade devem estar sempre praticando o bem.

* É fácil vencer o enfado mediante o amor, o apego mediante o raciocínio, a falsidade mediante a verdade, a maldade mediante a bondade e a cobiça mediante a caridade.

* Assumam o silêncio quando a ira se introduzir na vossa consciência, ou recordem o nome de Deus. Não recordem coisas – e sobre tudo sentimentos – que excitem a mente.

* Evita fazer aos outros tudo aquilo que tu penses que eles não te deveriam fazer.

* Não te enchas de orgulho quando os outros te elogiam; não te sintas abatido quando te critiquem.

* Se surgir uma disputa entre os teus amigos não os exacerbes ainda mais. Pelo contrário, trata de restaurar a sua amizade com amor e simpatia

* Sempre que tenhas um pouco de tempo livre, não o gastes falando sobre as outras pessoas. Emprega-o na meditação ou em fazer o bem e em servir os outros nas suas necessidades.

* Recorda, tu não és este corpo; este corpo não podes ser tu. Tu és isso (És a Consciência Suprema). Este é o ensinamento mais excelso e mais sagrado; és a indestrutível Consciência Suprema.

* Devem começar por dar o primeiro passo: a limpeza da mente e o cultivo da virtude. Por outra parte, nunca aceitem gratuitamente nada dos outros; retribuam-lhe com serviços ou trabalho. Deste modo progridem em auto-respeito e dignidade.

* Quando fazeis uma boa acção é a vós próprios que a fazeis; recordem que ao causar mal a alguém, vós mesmos vos lastimareis.

* Sejam vosso próprio guru, vosso próprio mestre; a lâmpada existe dentro de vós mesmos. Acendam-na e prossigam sem temor.

* Não há necessidade de se extenuarem na procura de Deus. Ele está aí, como a manteiga no leite, como o pintainho no ovo; está em cada átomo da criação. Ele não provem de um lugar nem vai a outro. Ele encontra-se aqui, além, em todas as partes. Desde o átomo ao cosmos, do microcosmos ao macrocosmos. Ele é Tudo.

* O homem é divino, Eu digo-vos: em realidade está aqui para cumprir uma missão divina dentro de um propósito divino. O homem deve merecer o seu direito de nascimento, que é a paz divina. A carência de paz divina representa uma condição que não é natural. A verdadeira natureza interior do homem reside na paz divina. Só quando a verdade, a luz interior e a bem-aventurança forem conquistadas se estabelecerá a paz divina. Aquele que é demasiado ruidoso não alcança a paz. O silêncio é a linguagem do homem que se realizou.

* Procurem sempre o bem estar da humanidade. Amem, e esse amor ser-vos-á retribuído. O ódio jamais será parte das vossas vidas se promoverem o amor e olharem para todo o mundo com amor.

* Perdoem as falhas dos demais, porém enfrentem rigorosamente as próprias.

* Dentro de todas as pessoas mora a divindade, a verdade e a doçura.

* Amem. Pratiquem e cultivem o amor; assim desaparecerão todos os ódios e invejas.

* Diz-se que o corpo é o templo de Deus. O mundo é o corpo de Deus.

* Enche cada uma das tuas palavras com amor.

* Enche cada um dos teus actos com amor.

* Irradia paz e alegria.

* Começa o dia com amor, vive o dia com amor, enche o dia com amor e termina o dia com amor.

* O remédio para a dor da ofensa é o perdão. Clemência é o remédio que eliminará totalmente a dor do coração.

* Quando chegarmos ao momento em que é melhor morrer, pois seria pouco sábio e prejudicial à alma prosseguir, que santo iluminado deveria intervir? Deus sabe o que é melhor para o seu filho amado.

* Basta que chame o Senhor com todo o coração. Ele está aí, instalado como seu próprio Mestre interno. Ele o ensinará a partir daí. O conhecimento real deve vir, de nossa própria experiência interior.

* Se adoptarmos, com amor, a prática da repetição do nome de Deus que para nós é o mais querido, e simultaneamente visualizarmos, com amor, a Forma particular que aquele nome contém, esta prática é por si só suficiente para purificar de impurezas nossas mentes e corações, e assim realizarmos plenamente a Verdade do nosso ser interior. Pois repetindo o nome de Deus com amor, Deus que é amor responde-nos. Ele é chamado e vem até nós, feliz e amoroso, querendo caminhar connosco, e ser nossa divina companhia


____________________________________________________________

Endereços recomendados para mais informações sobre este Mestre:

http://www.sssbpt.org
http://aspiranteadevoto.blogspot.com/
http://sites.google.com/site/eternocaminhante/