Image Host

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dicas para engravidar


Alguns casais podem ter uma maior dificuldade para engravidar, por isso seguem algumas dicas importantes para conseguir engravidar naturalmente e mais rápido:
  • O homem deverá ejacular dentro da vagina da mulher durante o seu período fértil;
  • O casal deverá ter relações dia sim, dia não, durante o período fértil;
  • Tanto o homem quanto a mulher deverão consumir diariamente alimentos ricos em vitamina E como carnes, ovos e gérmen de trigo, pois atuam a nível hormonal aumentando as chances de concepção;
  • A mulher deverá permanecer deitada por 15 minutos após a ejaculação para facilitar a chegada dos espermatozoides ao óvulo;
  • O casal deverá tratar qualquer doença do aparelho reprodutor antes de iniciar as tentativas de engravidar;
  • A mulher deverá emagrecer cerca de 10 a 20% se estiver acima do peso e se sofrer da síndrome dos ovários policísticos;
  • A mulher não deverá tomar nenhum medicamento sem o conhecimento do médico pois muitos podem causar alguma malformação no bebê como o diclofenaco sódico.
O diclofenaco sódico é contraindicado no início e no fim da gravidez porque é um inibidor da síntese das prostaglandinas, que mantém o canal arterial do bebê aberto, podendo resultar em insuficiência cardíaca fetal e por isso quem está tentando engravidar não deve tomá-lo. Alguns medicamentos que contém diclofenaco são: Voltaren, Cataflan, Torsilax, Tandrilax, Alginac, Flotac e Biofenac. Dipirona pode ser usada na gravidez para dor ou febre.
Uma outra dica importante para quem deseja engravidar é começar a tomar comprimidos diários de ácido fólico cerca de 3 meses antes de iniciar as tentativas para engravidar. Este cuidado é muito importante para evitar problemas neurológicos no bebê como a espinha bífida.
Além destas dicas, é importante que o casal evite o estresse, a ansiedade e tenha bons hábitos alimentares além de praticar algum tipo de atividade física regularmente. Alimentos processados, industrializados, ricos em gordura, bebidas alcoólicas e o cigarro deverão ser eliminados.
Fonte: Tua saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário