sexta-feira, 28 de junho de 2013

Esportes que Emagrecem – Dicas

Esportes que emagrecem Esportes que Emagrecem – Dicas
Manter a forma em hoje em dia não é nada fácil, com a vida mais corrida e a maior oferta dealimentos prontos a tentação se torna grande, acabamos cedendo ao mais prático, rápido e calórico e o peso ideal e a vida saudável ficam cada vez mais distante.
Se você é do tipo que não gosta de academia pode optar por alguns esportes que te ajudam a manter e perder peso e melhoram as condições de saúde, eles ajudam no funcionamento de alguns órgãos e na melhora do desempenho físico.
A forma mais fácil de emagrecer é combinando exercícios de longa duração como caminhada, corrida de dundo e natação com os chamados exercícios de força, que aumentam a massa muscular. Isso porque os músculos são um dos maiores consumidores de energia.
O exercício aeróbico estimula o sistema cardiorrespiratório, vascular e o metabolismo, isso porque ele aumenta a capacidade cardíaca e respiratória para que o oxigênio entre e seja distribuído de forma mais rápida e uniforme por todo o corpo.
Esportes que Emagrecem2 Esportes que Emagrecem – Dicas
Se você é mais introvertida, você pode procurar esportes individuais como a corrida, caminhada, o squash e até mesmo o tênis. Uma hora de corrida queima de 500 a 900 calorias e ainda melhora o condicionamento cardíaco, ajuda na liberação de endorfina, que causa a sensação de bem estar e ajuda a diminuir o colesterol ruim no sangue, o que evita o entupimento dos vasos sanguíneos e ajuda no envelhecimento saudável, como a prevenção de doenças coronarianas, hipertensão, diabetes, osteoporose, e artrose.
A caminhada é um exercício aeróbico, leve e fácil, que queima até 200 calorias em velocidade moderada, deve ser praticada ao menos três vezes por semana durante 30 minutos. Uma hora de Tênis te fazer perder 800 calorias. Além de melhorar a coordenação motora, fortalecer os músculos, principalmente dos braços e aumentar a agilidade. Andar de Bicicleta queima 840 calorias, e assim como a corrida também melhora seu condicionamento cardíaco.
Esportes que emagrecem1 Esportes que Emagrecem – Dicas
Se além de perder peso você quer relaxar, desestressar, os esportes mais indicados são os aquáticos com a natação ou a hidroginástica onde você descansa o corpo dentro da água, dependendo do tipo do treino e da velocidade utilizada você pode perder de 400 a 800 calorias. A natação trabalha com todas as partes do corpo, todos os agrupamentos musculares, ajuda a reduzir gordura corporal, alivia tensões e ajuda a recuperar lesões. O risco de lesões para quem pratica este esporte é muito baixo, pois a água ajuda a amortecer o impacto.
Mas se além de melhorar a sua condição física você ainda quer fazer novas amizades os melhores esportes são os coletivos como o voleibol, o basquete e o futebol. Uma hora de futebol consome 780 calorias, e ainda fortalece as pernas e melhora o condicionamento físico.
Além de praticar exercícios físicos você deve maneirar no prato, uma dieta balanceada faz mais diferença na perda de peso do que o próprio exercício físico, o corpo só perde massa quando gasta mais energia do que ingere. Por isso coma coisas leves e frutas, faça cinco refeições ao dia, e pratique um destes esportes que poderão te ajudar muito na eliminação de peso.
Fonte: Mundos das tribos