Image Host

sexta-feira, 7 de junho de 2013

QUER SAÚDE E BEM-ESTAR? ENTÃO, DANCE!

QUER SAÚDE E BEM-ESTAR? ENTÃO, DANCE!

Se você soubesse todos os benefícios que a dança proporciona, sairia por aí sacudindo o esqueleto - mesmo sem música! O que para muitos é apenas uma diversão, na realidade possui efeitos tão positivos que já chamou a atenção de cientistas, psiquiatras e cardiologistas. Dançar é uma atividade comprovadamente terapêutica, que faz bem ao corpo e ao coração, e não demanda nada além de tempo, som e um pouquinho de disposição.

Praticar uma hora de dança três vezes por semana, por exemplo, é um tratamento eficaz contra a pressão arterial alta, mal que acomete 25% da população brasileira. Essa é a conclusão da pesquisa publicada este ano pelo médico do esporte e cardiologista Tales de Carvalho. E ainda tem mais: se praticada com regularidade, a dança equivale a uma atividade física como corrida ou caminhada.

Mesmo que você já pratique algum exercício, não deixe de aproveitar as vantagens que a dança traz para sua saúde e bem-estar. Veja algumas delas:

* Melhora a flexibilidade, alongando e exercitando os músculos.

* Auxilia a perda e a manutenção de peso.

* Exercita a coordenação motora.

* Libera endorfina, combatendo males como estresse e ansiedade.

* Faz bem para a autoestima.

* Estimula o convívio social, melhorando a timidez.

Se você se animou, antes de começar, atente-se a uma recomendação importante: dançar é uma atividade aeróbica e, como qualquer outra, aumenta a frequência cardíaca. Para quem está completamente sedentário, os médicos indicam fazer uma avaliação cardiológica.
 Fonte: Portal Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário