Image Host

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Tratamento caseiro para ansiedade

Um ótimo tratamento caseiro para ansiedade é tomar diariamente o chá de maracujá com camomila pois estas plantas medicinais possuem propriedades sedativas, que favorecem o sono e acalmam o indivíduo.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de folhas de maracujá
  • 1 colher (de sopa) de folhas e flores de camomila
  • 2 xícaras de água fervente
  • mel à gosto

Modo de preparo

Adicione as folhas do maracujá e da camomila à água fervente, tape e deixe repousar por cerca de 10 a 15 minutos, devidamente tampado. A seguir, coe, adoce com um pouquinho de mel e beba a seguir. Recomenda-se tomar 2 a 3 xícaras deste chá por dia.
A ansiedade, o estresse e a preocupação podem causar angústia e muito incômodo, prejudicando o sono e também a saúde do indivíduo, pois aumenta o risco de doenças cardiovasculares e consequentemente de infarto, e por isso a toma de chás calmantes pode ser de grande ajuda para vencer este mal. Mas além disso, o indivíduo deverá tomar medidas para solucionar os seus problemas, pois estes são os maiores causadores da ansiedade, estresse e nervosimo.
Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.
Fonte: Tua saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário