sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Como utilizar café para combater a celulite

A ação do café
O surgimento da celulite acontece quando a gordura é depositada nas camadas mais profundas da pele. Isso faz com a superfície se torne irregular e apresente os furinhos que as mulheres tanto temem. Esse efeito é potencializado quando não fazemos exercícios físicos ou abusamos de certos tipos de alimentos.
A vantagem de fazer um tratamento caseiro com café para combater a celulite, é que você tonifica a sua pele e ainda ganha um aspecto rejuvenescido na região. Os grãos de café funcionam como um poderoso estimulante para o corpo, ativando a circulação sanguínea nas áreas mais afetadas pelos depósitos de gordura e eliminando as toxinas. O resultado desse processo é que o organismo passa absorver nutrientes importantes com mais facilidade, o que faz com que sua pele se torne ainda mais bonita e jovial.

Como fazer o tratamento em casa

O café é um dos principais ingredientes presente na composição de produtos que prometem acabar com a celulite. Seja com esses cremes ou com o tratamento caseiro recomendado pelo portal Become Gorgeous, o ingrediente é um poderoso aliado no combate à celulite.
A receita caseira é simples e requer apenas dois ingredientes: café moído e azeite de oliva, que também pode ser substituído por uma loção corporal ou óleo de bebê. Basta misturar ½ xícara de café moído com uma colher de sopa cheia de óleo e misturar.
A pasta homogênea que se formará deve ser usada para massagear as áreas afetadas. É normal que a pele fique avermelhada e existem chances de ficar um pouco dolorida devido ao efeito esfoliante da mistura, mas o portal de beleza garante que dá resultado. Recomenda-se que o tratamento seja feito duas vezes por semana por, pelo menos, um mês para que você possa se ver livre das celulites. 
Fonte: Coisas de Laddy