terça-feira, 24 de setembro de 2013

Feng Shui e o poder das Aguas

Feng Shui e o poder das Aguas






Todos sabem ou ouviram falar que a água é uma fonte de vida, importante para nosso corpo e organismo e fundamental para a vida no planeta Terra. Lembrando que mais de 70% do planeta é agua, assim como o corpo dos seres vivos.

Água é uma bênção. Da água surgiram as primeiras formas de vida que hoje conhecemos. Água mata nossa sede e limpa nossa sujeira e higieniza. Água purifica. Ela atrai abundância e energiza se for usada com propriedade. A água é uma fonte de energia primordial.


No Feng Shui a água é um dos cinco elementos fundamentais de energia e vida.
Água nos ambientes é tudo de bom para mudar a energia e energizar um imóvel ainda mais. Veja abaixo como usar o elemento para ter bons fluidos:



Purificar com água de rosas

Purifique a energia da casa e empresa com água de rosas ou essência de rosas. Coloque algumas gotas da essência num borrifador com água e borrife todos os ambientes da casa e empresa. Tem que deixar o ambiente perfumado para acalmar as pessoas e o astral.
Abençoe com água benta

Vá até a Igreja de um santo ou santa de fé. Peça e traga água benta desta igreja. Escolha um dia da semana e às 18h em ponto jogue esta água benta na casa toda, rezando o salmo 23. Agradeça pela casa que tem e a abençoe. Pode ser água fluidificada de centro espírita.



Limpeza com anil líquido

Uma vez por mês limpe o chão da casa toda, as portas e os batentes com anil liquido diluído em um balde com bastante água. Pode acrescentar um pouco da água benta. Anil liquido limpa a casa de más energias. Faça na semana de lua minguante.
Água acalma

O barulho de água corrente para muitas pessoas acalma e relaxa. Se você gosta deste som, coloque na sala ou escritório uma fonte de água e deixe ligada.
Movimento da água energiza

Água em movimento é uma fonte de energia natural e purifica o ambiente. Coloque nos ambientes uma fonte de água, uma cascata ou um aquário grande com muitos peixes.
Água atrai riqueza

Água é um símbolo de riqueza e prosperidade nos ambientes. Coloque ao lado da porta de entrada da casa ou na recepção da empresa uma fonte de água ou aquário. Lembre-se: tem que ser água em movimento.



Água atrai luz

Você não leu errado. Água pode atrair luz e cor para os ambientes. Como? Por meio de um prisma de água que você coloca pendurado na janela ou terraço. Quando o sol bater no prisma com água, irá refletir para dentro dos ambientes cores e luz.
Água atrai trabalho

Quando aplicamos o Ba-Guá num imóvel, podemos ativar ou energizar o setor do trabalho e carreira com o elemento água, como aquário, fonte de água ou chafariz.
Franco Gizzetti