Image Host

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

9 dicas cabelo-Como tratar do meu cabelo

Publicado por Tania em Manual da Beleza
Os cabeleireiros são profissionais que saberão indicar com precisão acerca das necessidades do seu cabelo, caso não tenha sempre condições de ir ao cabeleireiro poderá utilizar os mesmo produtos ou de igual qualidade em casa. Actualmente já existe lojas e supermercados que comercializam produtos profissionais para cabelos para tratamentos diários em sua casa.
Deve seguir algumas dicas para cuidar e tratar dos seus cabelos diariamente:

1º Dica Cabelo

Lavar é o primeiro passo para tratar do seu cabelo e para a sua higiene pessoal. No entanto, deverá lavar com champôs adequados ao seu tipo de cabelo. Existem variadíssimos, como para cabelos pintados, estragados, finos, entre muitos outros. No entanto, é necessário encontrar o mais adequado para o seu tipo.

2º Dica Cabelo

Para finalizar a lavagem passe o cabelo por água fria e não por água quente, isto porque a água muito quente pode causar pequenas escamações no cabelo e deixa o cabelo mais oleoso, o que por sua forma condiciona o crescimento normal.

3º Dica Cabelo

Depois de passar muito bem por água fria para tirar muito bem para tirar todos os resíduos. De seguida, utilize uma toalha para retirar o máximo de água do cabelo. Acelerando o processo de secagem, reduzindo o tempo de agressão do secador.

4º Dica Cabelo

No entanto, antes de começar a secar, desembarace o cabelo. Antes da secar, deve se utilizar produtos termoativados e usá-los em todo o cabelo. De forma a proteger o cabelo do excesso de calor, e impedindo o e do desbotamento, seja a cor natural ou artificial.

5º Dica Cabelo

No que concerne ao pentear o cabelo utilize uma escova de cerdas macias, penteie o seu cabelo em várias posições, ajudando a massajar o couro cabeludo e ajudar na boa irrigação sanguínea no bulbo capilar. Utilize pentes ou escovas que sejam para o seu tipo de cabelo, se for um cabelo pequeno poderá utilizar um pente e se for médio ou longo, uma escova maior será o melhor.

6º Dica Cabelo

Os reparadores de pontas, cremes, séruns, entre outros finalizadores são excelentes para lidar com seu cabelo. No caso de um cabelo mais frisado escolha um finalizador líquido, como sérum ou silicone indica. Ponha 2 ou três gotinhas nas suas mãos, esfregue e passe nas zonas mais rebeldes. Se o problema é o excesso de volume, com o cabelo húmido espalhe o creme finalizador para baixar o volume.

7º Dica Cabelo

Uma dica para ajudar o crescimento do cabelo é ter uma dieta rica em vitaminas. A vitamina A, pode-se encontrar na cenoura, leite e derivados, e fígado. A vitamina a C, no kiwi, limão e laranja e a Vitamina a E, no abacate e ovo; a vitamina F é abundante nos óleos vegetais e ainda o zinco, que está presente em carnes. Evite o consumo de álcool, tabaco e café, porque eles contraem os vasos sanguíneos do couro cabeludo e dificultam a passagem do sangue, além dos outros problemas inerentes.

8º Dica Cabelo

A cada dois meses ou três meses corte as pontas dos cabelos, ou acerte o seu corte, isso ajuda a fortalecer e fazer com que seu cabelo cresça mais rápido, sem que tenha as pontas espigadas.

9º Dica Cabelo

Outro factor que interfere negativamente no crescimento do cabelo são os distúrbios hormonais. Logo é necessário ir ao médico e fazer um check-up. Uma saúde mais débil também pode tornar o cabelo mais frágil e quebradiço.

Se quiser comentar ou dar alguma sugestão, não hesite, Comente!
No related posts.
Tags: , , , , , , , , , ,

3 Comentários em “9 Dicas Cabelo – Como tratar do meu Cabelo?”

  1. WILLIANA
    é muito bom o artigo
  2. João Costa
    Olá,
    O artigo está bom, mas gostaria de ver um artigo com conselhos para cabelos de homens para quem começa a enfrentar o problema da calvicie.
    Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário