Image Host

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Rituais para relaxar e cuidar da beleza sem sair de casa

Copie os tratamentos dos spa e faça-os você mesma
Copie os tratamentos dos spa e faça-os você mesma
São inúmeros os fatores que contribuem para o nosso cansaço, principalmente, o físico. Pés, costas, ombros e até mesmo os glúteos sofrem com o nosso ritmo acelerado. Para relaxar e ainda manter a aparência saudável do corpo, não é preciso recorrer a spas caríssimos. A esteticista Nilza Bittencourt seleciona dicas especiais para proporcionar bem-estar sem precisar sair de casa. Confira:

Massagens são sempre ótimas. E não é necessário ir até um profissional para ser massageado. Ao fazer a automassagem, os movimentos devem seguir a mesma linha da drenagem linfática: suaves de baixo para cima. O creme faz toda a diferença e se optar por algum que leve extrato de castanha da Índia melhora a circulação.

Spa em casa
Especial pele
Especial cabelos

Um bom banho associado a ervas ou óleos essenciais também faz milagres para sua disposição. Ele pode ser feito com camomila, erva-cidreira, lavanda e cedro. Use antes ou depois do banho para melhor absorção.

Para a região dos olhos, as máscaras com ervas ajudam a descongestionar e melhorar o aspecto cansado. O ideal é fazer compressas geladas nos olhos, de preferência de camomila.

As mãos também precisam de cuidados. Além do creme de todos os dias, uma ou duas vezes por semana pode-se fazer um tratamento mais intensivo. Passe um pouco de azeite de boa qualidade e aquecido nas mãos e em seguida coloque dentro de um saquinho plástico para manter o calor. Deixe por 30 minutos e depois enxágue.

Os aromas também contribuem muito na hora de relaxar e acalmar. Camomila, lavanda e ylang-ylang são ótimos, principalmente na hora de se preparar para dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário