Image Host

quarta-feira, 2 de março de 2011

Corra e emagreça com saúde

Você está obeso ou sedentário, sem ânimo para praticar uma atividade física que te dê um retorno às suas expectativas? Corra!

A alimentação não tá como um sonho dos nutricionistas? Corra!
Tá difícil mesmo perder aqueles 3 ou 4 quilinhos que passaram na balança? Corra!
Você pode perder 2 kg por mês, dependendo do seu metabolismo, apenas correndo três ou quatro vezes por semana, sem mudar a alimentação e mudando a alimentação, você poderá perder muito mais.
Você pode começar hoje mesmo e já estará queimando muitas calorias e expulsando os quilos indesejáveis. Lembre-se que apenas depois de 20 minutos de prática, em ritmo frequente e que demande esforço é que as gordurinhas vão sendo queimadas.
A duração da corrida deve ser de no mínimo 30 minutos e quanto mais dias você correr, mais rápido será a perda de peso.  Mas tenha cuidado, se você está começando agora o recomendável é fazer 3 vezes por semana em ritmo moderado. Evite lesões!
A medição da frequência cardíaca (FC) por um monitor cardíaco é também necessária para perda de peso. Ela deve estar entre 60% a 80% da sua capacidade. Veja o cálculo:
Sua FC máxima é (220 menos sua idade atual). E, para saber a frequência ideal para esta atividade a fórmula é: FC máx X 60% (limite inferior) e FC máx X 80% (limite superior).
Exemplo: Homem com 28 anos, praticando corrida para diminuir gordura corporal.
FC máx. = 220 - 28 anos = 192, portanto o limite inferior = 192 X 60% = 115 e o Limite superior = 192 X 80% = 153
Então para correr com segurança e eficiência neste exemplo, devo fazê-lo de 30 a 40 minutos, entre 115 e 153 BPM.

Importante:

O Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM) afirma que o exercício físico é mais importante para perder peso que a dieta. A angústia em se privar de comer o que gosta desanima e faz com que a pessoa desista do programa de corrida e volta a ganhar peso e a atividade física dá prazer e sensação de bem-estar nos primeiros dias de treino.
Não deixe para depois, corra e deixe para trás suas gordurinhas indesejáveis!!

 







            Nenhum comentário:

            Postar um comentário