segunda-feira, 26 de março de 2012

5 DICAS DE COMO ACABAR COM A INSÔNIA

5 DICAS DE COMO ACABAR COM A INSÔNIA
Aumentando suas horas de sono
Não há nada pior do que sentir o corpo cansado, pedindo algumas horas de sono bem tranqüilas e você deitar na cama e passar horas rolando de uma lado para o outro sem conseguir dormir. A insônia é um problema que afeta homens e mulheres, deixando o sono fora de hora, tornando os dias mais cansativos e menos produtivos. Para amenizar o problema e, até findá-lo, existem algumas pequenas medidas que podem ser tomadas pelas pessoas que sofrem com este mal. Veja estas cinco dicas:
1 - Em primeiro lugar, prepare o ambiente para o sono. Isto mesmo, nada de luzes acesas ou televisões ligadas. A hora de dormir deve ser especialmente pensada para o sono, por isso não mantenha nada ligado, deixe o quarto escuro e silencioso.
2 - Além disso, o ambiente onde você irá dormir também deve ser confortável, por isso ligue o ventilador ou ar-condicionado, o clima quente também dificulta o relaxamento corporal, por isso as horas de sono podem encurtar-se.

3 - Tomar banho antes de ir para a cama também pode ser uma ótima coisa a se fazer. Prefira as temperaturas médias, a água morna relaxa os músculos e tende a estimular o sono, diferente do banho gelado, que é ótimo pela manhã, pois ativa o corpo, nos fazendo acordar com mais disposição.
4 - Além de tudo isso, a sua alimentação também tem grande influencia sobre o sono. Não coma coisas muito pesadas antes de dormir, prefira alimentos mais saudáveis, como saladas ou frutas. O estômago sem fazer a digestão atrapalha o sono, faz com que você durma com uma sensação de peso.
5 – Procure deixar o corpo bastante relaxado antes de deitar. Fazer uma massagem ou exercícios de respiração e alongamentos podem ser bastante úteis.
Siga as instruções e tenha um excelente sono!
Por Ingrid de Castro.