Image Host

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Massagens e tratamentos relaxantes

Proporcionam o bem-estar físico e mental.

Massagens e tratamentos relaxantes
Já sabemos que fazer massagem nos ajuda a diminuir e controlar o estresse, alivia tensões musculares e melhora a circulação sanguínea. Porém, os benefícios não param por aí! A massagem é capaz de reduzir a pressão arterial, aliviar dores de cabeça, melhorar o aspecto da pele, corrigir postura e ainda trazer benefícios emocionais.
Falar de estresse em um mundo moderno é desnecessário. Os fatores externos nos afetam de maneira excessiva e fogem ao nosso controle. Sabemos de suas implicações em nosso equilíbrio físico e emocional; mas como não podemos resolver essa questão, precisamos encontrar caminhos para amenizar essa ansiedade.
Massagens e diversas abordagens são utilizadas para encontrar um nível de controle emocional capaz de nos manterem saudáveis. Com a inquietação controlada, seu sono melhora, seu apetite fica mais controlado e seu corpo mais bonito.
Hoje, diversas empresas e instituições investem no bem estar de seus funcionários e colaboradores, visando à melhoria da disposição para o trabalho, redução de afastamentos por distúrbios ósteo-musculares relacionados ao trabalho, dentre outros. Já existem estudos relatando os efeitos positivos que 15 minutos de massagem produzem, tanto na melhora do desempenho como no aumento da produtividade.
Vamos falar sobre algumas técnicas de massagens e terapias alternativas, que você poderá escolher para acompanhar todo o seu caminho em busca do equilíbrio. Para isso contamos com a ajuda de profissionais da clínica de estética Maison Payot.
Dr. Heitor Benedetti comenta que o corpo é um todo e faz uma análise individual de cada paciente para indicar qual massagem será mais eficaz, para atender as expectativas únicas de cada um. Se a pessoa se sentir bem com a escolhida, fará o tratamento contínuo e encontrará o resultado esperado.
Isabel Cristina Melito, coordenadora de atendimento da clínica, explica as diversas modalidades de massagens e outros procedimentos:
Massagens e tratamentos relaxantes
Ayurvédica - Com toques profundo utilizando os dedos, mãos, cotovelos e até os pés, essa massagem age nos sistemas: linfático (desintoxicando o organismo), circulatório (fortalece o sistema imunológico e aumenta a nutrição e oxigenação celular) e energético (reequilibrando o chakra e atuando nos sete corpos - desfazendo bloqueios emocionais). Dessa forma contribuindo na cura das principais doenças.
Massagens e tratamentos relaxantes
Shiatsu - Técnica oriental feita com a pressão dos dedos e palma das mãos ao longo dos meridianos (canais de enrergia), relaxa a musculatura, acalma a mente, melhora a circulação e eliminam dores lombares, musculares, stress, insônia, cansaço, depressão e equilibra a circulação energética do corpo, incluindo aquele responsável pelas emoções.
Thai massagem - Esta massagem integra harmoniosamente alongamento e pressão dos dedos. É uma massagem suave e seu principal objetivo é proporcionar estados mentais de meditação e paz, além de equilibrar todo o sistema endócrino. Na Tailândia essa massagem pode durar de duas a quatro horas. No mundo ocidental ela costuma ser feita em torno de duas horas. Quando apertamos o corpo, produzimos no nosso sistema nervoso substâncias químicas conhecidas como endorfinas, um analgésico natural que alivia dores e dá uma sensação de bem estar e calma.
Massagem relaxante - Feita com movimentos deslizantes, leves, suaves e rítmicos com o uso de óleos aromáticos visando proporcionar uma melhor qualidade de vida, combatendo sintomas como, por exemplo, irritabilidade, falta de concentração, medo, tensões musculares e má circulação sanguínea. Indicada para adolescentes, adultos, idosos e atletas. Feita em local tranqüilo, aquecido, livre de estímulos sonoros incômodos, com músicas suaves que proporcionam o relaxamento pleno.
Normalmente são feitas duas sessões por semana, com duração de aproximadamente 60 minutos.
Massagens e tratamentos relaxantes
Acupuntura - É um método de tratamento complementar, que abrange todos os tratamentos de doenças. Ela também pode ser utilizada só para relaxar e para combater ou aliviar o estresse.
Hidromassagem - Pode complementar os tratamentos acima. Os jatos de água (em º T ideal) ajuda a relaxar o corpo e a mente, exercitam e massageiam o corpo devolvendo força, flexibilidade e protegendo as juntas e articulações. Esse banho ainda reduz o estresse, melhora da qualidade do sono, ajuda no controle do diabetes e de problemas cardiovasculares, além de auxiliar na redução de peso e de celulite.
Massagens e tratamentos relaxantes
Reflexologia - Massagem terapêutica de estimulação dos pontos nos pés, através de massagem, pressão e fricção. Os pontos dos pés são considerados micro sistemas (terminais), representando todo o sistema músculo-esquelético, órgãos e vísceras, o que proporciona sensação de relaxamento e bem estar.
Reiki - Uma técnica tradicional que se baseia na transmissão de energia pela simples imposição das mãos em posições específicas na cabeça, no tórax, no abdômen e nas costas. O Reiki gera resultados positivos nos aspectos físicos, mentais e espirituais. Além de aliviar o estresse, sua eficácia é comprovada na cura de ferimentos, cortes, queimaduras, dores de cabeça, TPM, problemas de coluna, angústia, síndrome do pânico e depressão.
Massagens e tratamentos relaxantes
Terapia das pedras quentes - A técnica consiste em equilibrar as energias do corpo e relaxar a musculatura, através da utilização de pedras vulcânicas e sedimentares. Produz respostas sedativas e re-energizadoras.
Independentemente de sua escolha, qualquer massagem, mesmo relaxante deve ser feita por pessoas especializadas. Só a utilização correta dessas práticas pode trazer o resultado satisfatório para o corpo e a mente.
Conheça outra modalidade de massagem no artigo drenagem linfática corporal.
Massagens e tratamentos relaxantes"A única realidade da vida é a sensação. A única realidade em arte é a consciência da sensação".
( Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário